CIRCUITO FECHADO COM ZERO DESCARTE DE EFLUENTES

Na busca incansável para reduzir os impactos socioambientais, não medimos esforços e investimentos em sistemas de tratamento avançados. Dentre eles, a tecnologia de Membranas de Ultrafiltração com capacidade de tratar todo o efluente gerado.

Com uma moderna estação de tratamento que possibilita o reaproveitamento de 100% dos líquidos industriais e sanitários, conseguimos reduzir a ZERO o descarte dos insumos no meio ambiente.

Reaproveitamento da água da chuva

Através de um telhado de alto poder de absorção, toda água da chuva que cai sobre as calhas é destinada para uma lagoa de retenção. Somada a esta captação de água, há três poços subterrâneos que contribuem na utilização do processo industrial e vasos sanitários, fazendo com que apenas 200m³/mês seja consumido de água potável.

Valorização resíduos

Preocupados com os descartes gerados em nosso processo produtivo, aliamos a criatividade com inovação para desenvolver processos upcycling que permite criar novos destinos para materiais que seriam descartados.

Exemplo disso, é o Ecoway: tecido desenvolvido exclusivamente por nós, que consiste na tecelagem dos resíduos desfibrados com a mistura do algodão virgem, servindo como fonte de matéria-prima para a criação de peças mais sustentáveis. Outra parte dos resíduos têxteis gerados é destinado às indústrias automobilísticas para uso em revestimento acústico.

Visando formas de reaproveitar os descartes além dos resíduos têxteis, utilizamos em nosso processo de corte papel adquirido através dos rejeitos de sublimação, que após seu uso é destinado para o processo de reciclagem. Iniciativa que nos possibilitou a economia de 6 toneladas de papel virgem.

UTILIZAÇÃO DE ENERGIAS DE FONTES RENOVÁVEIS

Utilizamos nos sistemas operacionais e administrativos energia decorrente do Mercado Livre, um sistema que possibilita a negociação de recursos energéticos, onde parte da fonte é adquirida por vias renováveis como PCH, Biomassa, Eólica e Solar.

Atualmente, 100% da nossa energia é obtida neste mercado, iniciativa que reduziu 103.06 tCO2 equivalente à emissão de gases de efeito estufa em 2020.

BCI e
Oeko-Tex®100

Nossa aquisição da matéria-prima é feita obrigatoriamente de fornecedores inseridos no programa BCI – A Better Cotton Initiative, organização que atua para melhorar a produção mundial do algodão em relações trabalhistas e socioambientais. Além destes, adquirimos preferencialmente também de fornecedores que possuem o certificado Oeko-Tex®100 - certificações reconhecidas para tecidos testados quanto à utilização de substâncias nocivas.

Premiações e
Certificados